Saudações


Salve irmãos!

Desde que iniciamos a arte de confeccionar os Cachimbos Sagrados assumimos a grande responsabilidade de ser um "Portador do Cachimbo" ou seja, um mestre artesão e um aprendiz da medicina deste poderoso aliado de oração e cura. No inicio desta jornada de auto-conhecimento e aprendizado e durante um longo tempo, manifestamos essa arte através do uso da madeira e do bambu, para a confecção do fornilho e do cano respectivamente. Desta forma recebemos grandes bênçãos aprendendo a lidar com a magia destes dois elementos da natureza: a madeira, permitindo ser modelada e esculpida; e o bambu nos trazendo lições de flexibilidade, força e equilíbrio. Assim caminhamos, aprendemos e agradecemos, compartilhando essa nobre arte com muitos irmãos do caminho vermelho.

Agora, depois dessa longa jornada, decidimos não utilizar mais o bambu para a confecção do cano do cachimbo. Aprimoramos a técnica de confecção do cano, esculpindo e entalhando a madeira também para esta finalidade. Desta forma nasceram os Cachimbos Wakan Wood totalmente feitos em madeiras nobres como o Cedro e Angelim. A madeira proporciona um ajuste mais adequado para o encaixe do cano com o fornilho, além de ser mais durável e resistente. A beleza do seu desenho natural é também uma característica marcante e que torna única cada peça criada por nós. Os Cachimbos podem receber pinturas e desenhos pirografados, além da decoração em couro, com penas e acessórios conforme a orientação de cada pessoa.

Caso você goste de algum modelo que tenha sido confeccionado com o bambu, podemos adaptá-lo para a madeira sem nenhum problema. 

Marcelo Caiuã

Confira em nossa TABELA DE PREÇOS (Home Wakan Wood), os valores e modelos disponíveis para confecção. Pedidos somente por encomenda.

Para solicitar entre em contato conosco pelo e-mail: wakan.wood@gmail.com